domingo, 27 de março de 2011

A palavra...

Todo mundo sabe sobre o poder que a palavra tem. A palavra é tudo. Quando a proferimos, às vezes, não temos noção do quanto ela pode ser cruel ou influenciável. Digo isto por causa do livro que reli nesse findi: A revolução dos bichos. Nossa! É a confirmação de que tudo já foi dito e que os discursos se repetem, com outra modelagem, mas com a mesma função. E por trás de toda palavra tem uma intenção. No caso do livro, a palavra do Napoleão serve para costurar os pensamentos dos outros animais, para que ele obtenha cada vez mais o poder. E, afinal, o mundo gira em torno do poder. Portanto, da palavra. Isso me faz pensar no presidente dos Estados Unidos, o Obama, que andou aqui pelo Brasil fazendo grandes discursos. Mas todos intencionais, é claro... Pense bem antes de usar as palavras. Elas saem das nossas bocas e fazem com que os interlocutores acreditem nelas, tenham esperanças e se apropriem delas. Felizmente, o mundo está cheio de pessoas que amam as palavras e que se encantam com elas. E que as usam para coisas boas! Usemaispalavrasboas.

terça-feira, 8 de março de 2011

Dia da mulher!

Bom, mulherada, lá no meu facebook eu disse que todo dia é nosso dia, pois é o que realmente eu acho.

Parabéns a todas nós, Mulheres, de verdade. É um dia representativo sim, que começou com as russas exigindo melhores condições de trabalho em 1917. O que não se diferencia muito de hoje, já que as mulheres lutam por seu espaço, sua valorização e seu reconhecimento.

Nessa sociedade em que as mulheres fazem as mesmas coisas que os homens, só que com mais charme e de salto alto, elas só querem ser felizes. Toda mulher tem sua TPM, suas inseguranças e angústias, mas TODAS querem receber um elogio, ser bem tratadas (com carinho, joia, ou alguém pra abrir a porta do carro...), enfim, querem se sentir reconhecidas por seus filhos, amigos, companheiros, durante todos os dias.

Deixo aqui o meu reconhecimento às mulheres MARAVILHOSAS que admiro. Começando pela minha mãe, irmã, minhas amigas, minhas mestras, Clarice Lispector, Cecília Meirelles, Roseana Murray, Marisa Monte, Marina Silva, à presidenta do Brasil e outras tantas.

E viva a feminilidade!

beijodemulher.