terça-feira, 25 de maio de 2010

Bodas...


Fazer quarenta anos de casado não é pra qualquer um. Ou melhor, pra qualquer dois.

Meus pais fizeram no dia 16 de maio. Fiquei orgulhosa deles.



Renovaram os votos e comentaram que a receita para se ter um casamento tão duradouro é:
- paciência,
- companheirismo,
- doação,
- ceder muito,
- e, claro, amor.
Fica a dica para todos os casais. Não garanto a duração de relacionamento nenhum, pois esses valores têm sido esquecidos pelos jovens de hoje. É tudo muito fácil: se não deu certo, separa.
Acho que muito temos que aprender com nossos pais, porque a paciência não tem sido praticada mais.
Veja os anos das bodas que você pode comemorar:
1º ano: Bodas de Algodão
2º ano: Bodas de Papel
5 ano: Bodas de Madeira
10º. ano: Bodas de Alumínio
15º. ano: Bodas de Cristal
20º. ano: Bodas de Porcelana
25º. ano: Bodas de Prata
30º. ano: Bodas de Pérola
35º. ano: Bodas de Coral
40º. ano: Bodas de Esmeralda
50º. ano: Bodas de Ouro
beijopaciente.

Um comentário:

  1. Amiga!
    Participei da comemoração, me emocionei, chorei, achei linda!!!
    Realmente, não se faz 40 anos de casados todos os dias e nem é pra qualquer um... é preciso tanta coisa pra chegar aí nos 40... tem um segredinho que eles, óbvio, não vão contar... acho que se trata dos códigos criados por cada casal... cada um sabe o que tem na sua relação que faz com que ela "dê certo"!
    Criemos nós os nossos códigos e nos empenhemos para que as relações atuais durem tanto quanto... e além de durar, que mantenha ambas as partes muito felizes com tal duração.
    Bom, que um dia eu consiga algo parecido com isso... esse companheirismo é, na minha opinião, coisa de almas gêmeas... não tenho outra explicação!

    Beijo grande pra ti, minha amiga linda, que eu amo tanto!

    ResponderExcluir