domingo, 17 de outubro de 2010

Dia do professor?

Quem lembrou?

Dedico este post a todos meus colegas e amigas professoras. E todos que que são educadores de verdade.

Por mais que eu não seja mais lida, ouvida e nem visitada, vou continuar fazendo minha parte. Isto é ser educador, na minha opinião.

Lembro que no ano passado também escrevi neste dia e coloquei uma mensagem do Paulo FReire no meu blog. Hoje vejo que o professor está cada vez mais desvalorizado e temo que a cada ano isso piore. Mas devemos continuar acreditando.

O VALOR DO EDUCADOR/A

Ser transmissora de verdades,
ser cultivadora de amor
de amizades.
Ser convicta de acertos, de erros.
Ser construtora de seres, de vidas.
Ser edificadora.

Movido por impulsos, por razão, por emoção.
De sentimentos profundos,
que carrega no peito o orgulho de educar.

Ser lutadora

que enfrenta agruras,
mas prossegue, vai adiante realizando sonhos,
buscando se autorrealizar,
atingir sua plenitude humana.
Possuidora de potencialidades.

Da fraqueza, sempre surge a força
fazendo-a guerreiro/a.
Ser de incalculável sabedoria,
Esse é o valor de ser Educador/a.

Com carinho, neste dia da professora.
--
Vera Marques
Pedagoga.

beijodeprofessora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário