quarta-feira, 11 de maio de 2011

A revolução dos bichos

Este livro é muito interessante! No meu, em particular, houve uma revolução generalizada!

Meus alunos da escola Brigadeiro estão lendo e escolhendo os personagens que mais chamaram a atenção deles! E são vários! Acompanhe nos "blogs dos alunos", ao lado.

Na minha opinião, os personagens que mais me deixam angustiada e inquieta são aqueles que não questionam absolutamente nada, nem as atitudes e nem o que estava escrito e foi modificado por um "detentor da verdade". Eles só fazem o que lhes é ordenado.
Temos como exemplo os cavalos, as ovelhas, os cachorros, no livro... Porém, podemos trazer esses personagens para a nossa sociedade de hoje. Aqueles que aceitam tudo "goela abaixo" e que não questionam vários absurdos diante da própria face.

Pense nisso. Qual personagem (na sua história) você quer ser?

Faça a diferença. Lute pelo que acredita.

beijodabicharada.

8 comentários:

  1. O personagem que nós nos identificamos foi Sansão,porque ele tem força de vontade para ajudar e sempre cumpre com seus compromissos.
    Ass:Manoela e Marlene

    ResponderExcluir
  2. concordo o livro e os personagens são bem interessantes


    bjs prof

    ResponderExcluir
  3. oi professora a gente escolheu o Benjamim e o Napoleão,o Benjamim é o animal mais velho da fazenda, e o Napoleão é o porco, ele mandava em tudo lá.Professora estamos gostando muito de fazer os blogs, está sendo muito interessante,neste ano a gente vai se forma e vamos sair desta escolas,e vamos sentir muita saudades de você pois você é muito legal
    TE ADOROMOS

    ResponderExcluir
  4. Professora, estamos adorando esse projeto. O livro é ótimo e gostamos muito de ler. Achamos você uma ótima professora! :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Professora,esse livro é muito bom,fala sobre um revolução em uma granja,gostamos muito!

    ResponderExcluir
  6. Meu sonho era ter uma professora tão linda quanto você.
    Não achei nenhum sinal de fumaça seu ainda!!

    Parabéns pelo blog.
    Beijão professora de dança.

    ResponderExcluir
  7. eu sei o que vc fez no barbariza mês passado...
    hehehehhehe

    Obrigada!! como vc achou meu blog?

    beijoca!

    ResponderExcluir
  8. Galerinha, ficamos encantados quando a Profª Aline e Profº Bruno apresentaram o projeto de vocês aos educadores da escola.
    Particularmente, fiquei orgulhosa.

    ResponderExcluir