terça-feira, 27 de julho de 2010

Memórias

Momentos marcantes para as pessoas ficam registrados na memória.

Como estou em férias, resolvi escrever um pouquinho sobre isso.

Fiquei pensando e criei a teoria de que a parte do cérebro que guarda as memórias deve ser seletiva ao extremo. Por quê?
Bom, acho que porque muitos fatos ruins preferimos não lembrar, para não nos machucarmos mais, e por isso, a memória seleciona aquele determinado momento e o apaga. Completamente...
Por exemplo: penso nos crimes hediondos, cometidos pelos humanos contra a própria espécie e com requintes de crueldade inenarráveis (como temos visto a torto e a direito nos telejornais) e acho que a memória deleta aquilo do indivíduo e ele finge viver em paz.

Por outro lado, as circunstâncias memoráveis nunca são esquecidas... Um belo exemplo disso é aquele filme: "Diário de uma paixão", no qual a personagem sofre do mal de Alzheimer.

Vale a pena. Guarde mais momentos na sua memória. Momentos bons, de preferência.

beijomemorável.

Um comentário:

  1. É verdade, amiga... As coisas ruins que nos acontecem são deletadas rapidamente da memória... várias situações negativas em minha vida me fizeram esquecer inclusive os rostos das pessoas, bem estranho, mas quando tento lembrar, não vem...
    Já as coisas boas estão sempre presentes ali, num lugarzinho qualquer da memória.
    Isso é muito bom, pq as coisas ruins nem devem ser lembradas mesmo, não é?
    E viva as coisas boas da vida!!!
    Beijo, amiga!
    Adorei o post!

    ResponderExcluir