quarta-feira, 4 de julho de 2012

Saída por Floripa!

Continuando a sequência didática com meus queridos alunos...

6° Terminar o livro e fazer as considerações de compreensão da narrativa, questionando-os quais partes mais interessantes e o que mais gostaram.

7° Fazer a saída de estudos para conhecer alguns lugares citados no livro, já que muitos disseram que não conheciam vários lugares falados na obra e que ficam na própria cidade em que moram.

* A saída aconteceu no dia 29/06, com a turma 64 e obtivemos ótimos resultados! O grupo aproveitou muito o dia maravilhoso que fazia na nossa Ilha da Magia! Fomos a:

Catedral

Praça XV e Figueira

Passamos pela querida ponte Hercílio Luz

Nos deslumbramos com a vista do Morro da Cruz


Fomos ao Mirante da formosa Lagoa da Conceição
Foi uma saída de estudos proveitosa e mágica!
Agradeço aos alunos pela participação, ao professor Adelídeo pela aula de Geografia, ao empenho da supervisora Maria para que nossa saída pudesse acontecer, e ao dia lindo que fez naquela sexta-feira!

beijocamágica!

18 comentários:

  1. eu gostei da parte que a gente foi no morro da cruz e quando nós fomos na praça xv de novembro

    gabriela

    ResponderExcluir
  2. LUCCA E KINDERMAN
    EU GOSTEI DO MORRO DO GINGANTINHO PARECIA MESMO COMO UMA PESSOA.
    EU GOSTEI DO MORRO DA CRUZ QUE NÓS FIZEMOS O NOSSO LANCHE.
    EU GOSTEI TAMBEM DA FIGUEIRA A PROFESSORA ALINE FALOU PARA AGENTE QUEM DESSE 3 VOLTA NA FIGUEI IRIA ENCONTRAR SEU AMOR VERDADEIRO MAIS NIGUEM DEU A VOLTA NA FIGUEIRA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LUCCA E KINDERMAN
      EU GOSTEI DO MORRO DO GIGANTINHO PARECIA MESMO COMO UMA PESSOA.
      EU GOSTEI DO MORRO DA CRUZ QUE NÓS FIZEMOS O NOSSO LANCHE.
      EU GOSTEI TAMBÉM DA FIGUEIRA A PROFESSORA ALINE FALOU PARA NÓS QUE QUEM DESSE 3 VOLTA NA FIGUEIRA IRIA ENCONTRAR SEU AMOR VERDADEIRO MAIS NINGUÉM DEU A VOLTA NA FIGUEIRA.

      AGORA SIM ESTA CERTO O TEXTO.CORRIGIDO POR JOÃO VICTOR :P

      Excluir
  3. Eu gostei muito do passeio na hora que fomos no Morro da Cruz que era muito alto e a visâo era muito bonita os carros eram muito pequenos de la decima tbm tinha um binoculo que via tudo la embaixo

    Felipi e Hântoni

    ResponderExcluir
  4. adorei! é realmente um ótimo blog. Curti ^^
    o passeio foi beem divertido, espero que possamos
    fazer outro ook?? Bjoos

    Bianca Priscila e João Victor ¬¬

    ResponderExcluir
  5. Foi muito legal o passeio, fizemos bstantes coisas legais nos divertimos muito, e recebemos bastante explicações do professor Adelidio de da professora Aline. a parte que mais gostei foi a do Morro da Cruz onde lanchamos e vimos uma vista maravilhosa.

    BRUNO

    ResponderExcluir
  6. foi muito legal divertido e muito maneiro
    e aventura radical

    ResponderExcluir
  7. eu gostei da parte da praça Fernando de Machado e do morro da cruz pricipalmente do lache.


    amanda

    ResponderExcluir
  8. A parte que nós mais gostamos foi quando estavamos no Morro da Cruz,pois a vista era muito bonita.Na verdade gostamos de todo o passeio foi muito divertido!:D tambem teve outra parte muito legal foi quando nós fomos no mirante da Lagoa da Conceição! pois lá tambem a vista era linda.
    Júlia e Guilherme :P

    ResponderExcluir
  9. Mesmo que eu não tenha ido pelo
    que meus amigos falaram foi uma psseio muito
    bom! pena que no dia eu estava doente!

    Por: João victor! ¬¬

    ResponderExcluir
  10. Gostamos muito do passeio !!!! Foi muito divertido e legal!! A parte que mais gostamos foi o Morro da Cruz, aquela vista é linda, foi legal mesmo a parte do lanche, brincamos, tiramos fotos, e trocamos lanche uns com os outros!!!! Foi um dia muito especial para nós!!!! Amamos esse passeio!!! A professora Aline Zilli é a melhor professora que temos!!!!!!
    BY:Sarah e Paola.

    ResponderExcluir
  11. A parte que eu mais gostei foi quando nós fomos no Morro da Cruz por que lá de cima dava pra ver tudo, dava pra ver a Catedral Metropolitama, deu pra ver o Aeroporto, também dava pra ver a Praça xv de Novembro, a Praça Fernando de Machado.Depois disso nós fomos até o Mirante da Lagoa da Conçeição vimos a Ilha do Campeche,vimos a Ilha de Xavier eu também vi um homem surfando,lá em cima ficamos conversando.depois disso nós entramos no Ônibus quando a Prof:Aline entrou no ônibus e deu uma grande bronca nós aluno que entraram ne ônibus antes da hora.Depois disso nós viemos em bora pra escola onde pegamos nossas coisas e ir pra casa. OBRIGADO PELA SUA ATENÇÃO.Renan

    ResponderExcluir
  12. Eu gostei muito do passeio do MORRO DA CRUZ lá era muito alto e de lá dava para ver predios,casas,etc...
    Quando estavamos apreciando o MORRO DA CRUZ e lá estava a nossa Ponte HERCILIO LUZ amei de maissssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss.

    Izadora Larissa e Vitória Mariele


    <3 <3 bjsssssssss

    ResponderExcluir
  13. eu gostei da parte em que a gente foi para o morro da crus
    por que dava para ver a ilha inteira : Como o oceano, o continente, os predios,centro da cidade,o estadio de futebol eo aéro porto. depois nós fomos para ilha da conceição, chegando lá vimos varias coisas como: As dunas de areia,também dava para ver ponte das rendeiras, as casas eo professor explicol varias coisas como a localização do local. A vista éra linda, tinha poucas casas por que ali éra proibido construir edificios por que éra um local preservado. Efomos embora.
    MATEUS DA ROCHA SILVEIRA.

    ResponderExcluir
  14. O paseio foi muito legal.principalmente para o povo la dos fundos ,o melhor lugar foi o Morro da Cruz adoramos o paseio esperamos um proximo gostamos do mirante da lagoa visitamos Praça XV de Novembro,Praça fernando de machado,a ponte hersilio luz,a vila hoepcke foi maravilhoso.

    Bruna e Elma

    ResponderExcluir
  15. foi o maximo o passeio!!! adoreiiiiiiii mesmo,o morro da cruz fo o que mais gostei,pois aquela vista é maravilhosa e mto linda!!! com carinho Sarah Scheidt Vieira aluna da prof Aline Zilli

    ResponderExcluir
  16. eu nunca vou me esquecer desse passeio, também foi o meu primeiro passeio durante esse ano, eu não vou pro que eu, o Hântoni, a Elma, a Bruna, a Ana Paula comemos chocolate, salgadinho, bolacha, bolo, eu gostei da parte que a gente tava na praça XV de novembro, na praça Fernando de machado, na praça da Alfandega, no morro da cruz, no museu cruz e sousa, a catedral e o mirante da lagoa

    De : Amanda Chucre da Silva (A que não estuda mas com vocês)

    ResponderExcluir