segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Saindo por Floripa novamente!

Dessa vez foi com a turma 63, do turno vespertino - EBM Brigadeiro Eduardo Gomes!

Fizemos a saída de estudo para conhecer os lugares citados pela autora Yedda Goulart, que nos visitará dia 22 de agosto! Estamos ansiosos!

Começamos pelo coração da ilha: Lagoa da Conceição!

Participação da Professora Juliane, de Ciências, e da auxiliar Cris.











Depois fomos para o Alto do Morro da Cruz:
Vista da cidade
com direito a lanche!




















Assim que saímos de lá, paramos para ver nosso cartão-postal, a Ponte Hercílio Luz.



Logo em seguida fomos ao Centro, visitar a Catedral Metropolitana, a Praça XV e o Museu Cruz e Sousa:


















Foi um dia maravilhoso! Apesar das conversas durante as explicações, os alunos aproveitaram para relembrar a história do livro que lemos: Aventuras na Ilha da Magia!

beijonativo!

10 comentários:

  1. foi legal gostei mais do morro da cruz
    $_$! em@i:eduardofragamil@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Na nossa opinião o melhor lugar que fomos foi o Morro da Cruz, pois havia uma bela vista da cidade, a cruz gigantesca que deu origem ao nome do morro, lá nos divertimos e lanchamos.
    O Morro da Cruz foi um dos locais mencionados no livro "As aventuras na ilha da magia" de Yedda C.B. Goulart, aonde os personagens pararam para observar a ilha de SC com uma vista privilegiada.
    Adoramos fazer essa saída de estudos. (=
    - Kathleen e Karina -

    ResponderExcluir
  3. eu gostei muito de passear em Florianópolis de parar nos lugares e conhecer o morro da cruz, a lagoa da conceição e o nosso cartão postal da cidade, a ponte Hercílio luz.
    eu gostaria de fazer isso mais vezes para conhecer mais lugares. Eduardo De Paula Néry Turma: 63 prof: Aline.

    ResponderExcluir
  4. Em nossa opnião, o lugar que mais gostamos foi a Praça XV de Novembro. Lá é um ambiente calmo que nos traquiliza, é bom observar a Figueira, dar três voltas nela (em sentido horário) para casar. Antigamente era costume sentar nos bancos e obsevar a figueira e as pessoas passando, hoje em dia observam as pessoas correndo na pressa do dia dia. Mas ainda é possível encontrar pessoas ali, sentadas jogando dominó e observando a bela e velha Figueira.
    A relação que podemos fazer com o livro "Aventuras na Ilha da Magia" de Yedda C.B. Goulart é que os perssonagens Carolina, Gabriel, Netinho e Letinha pararam, sentaram e observaram a Figueira, como muitos ali.
    Foi muito legal esse passeio e fazer, praticamente, um tour em Floripa!

    Por: Júlia e Juliana.

    ResponderExcluir
  5. eu gostei muito do passeio que a nossa turma 63 fez.mas eu gostei mais da parte que ajente foi no morro da cruz dava para ver a cuase toda a grande florianopolis.eu gostei porque é o lugar mais alto da cidade e porque eu nunca fui lá.

    comentario:matheus ertle dos santos.

    ResponderExcluir
  6. Nós,Maria Gabriela e Bianca Emilia,gostamos muito dessa saída de estudos...Pois aprendemos um pouco mais sobre Florianópolis,visitamos locais como:Morro da Cruz,Praça XV de Novembro,Catedral,Lagoa da Conceição e a Ponte Hercílio Luz. Esses locais estão no livro: Aventuras na Ilha da Magia, que lemos na Escola... Pois quem escreveu este livro foi Yedda Goulart,Ela virá nos visitar dia 22 de Agosto na escola,falar um pouco sobre nossas dúvidas a respeito do livro dela.

    ResponderExcluir
  7. arthur: apósto que todos gostaram do passeio mas o que eu gostei mais foi do morro da cruz , da figueira e da
    catedral .

    ResponderExcluir
  8. FOIMUITO DIVERTIDO E A PARTE QUE EU MAIS GOSTEI FOI QUANDO AJENTE FOI NO MORRO DA CRUS PORQUE A PAISAGEN DE LA DE CIMA É LINDA E PORQUE OS PERSONAGENS DO LIVRO AS AVENTURAS NA ILHA DA MAGIA TAMBEMFORAM LA E A MELHOR PARTE FOI NA HORA DO LANCHE QUE FOI NO ALTO DO MORRO DA CRUS FIOBEM LEGAL UM BEIJO
    LUCIDELMA

    ResponderExcluir
  9. Professora, mandei as melhores fotos que eu tirei para usarmos no trabalho de slides, cheque seu e-mail!
    Júlia

    ResponderExcluir
  10. Oi Julia!
    Foram as melhores fotos mesmo!!!
    Muito obrigada!!
    ;)

    Prof Aline

    ResponderExcluir