quarta-feira, 23 de abril de 2014

Dia do livro

Esse negócio de ter um dia pra tudo é meio bizarro. Daqui a pouco vão inventar o dia do "dolce fare niente", (que para os italianos já deve existir!) pra ninguém fazer nada no dia.

Mas, apesar de datas extravagantes, hoje é dia do livro e o dia do aniversário da minha amada sobrinha e afilhada, Gabriela (que é muuuuito mais importante!). Podia ser a cravo e canela, do amado Jorge, mas não é. Ela é a fada mais doce e alva da Dinda Aline.

Felicidades  a você, minha lindinha daminha!

Gabriela, Dinda e Catarina (outra sobrinha fofa!) by Rodrigo Santos

Agora volto a falar do livro. Fonte inesgotável de imaginação, criatividade e sabedoria. A música da Marisa, Gentileza,  questiona "se é mais inteligente o livro ou a sabedoria". Não saberia dizer. Entretanto, afirmo que a leitura de livros nos torna melhores, em vários sentidos, principalmente como escritores.

O que queria deixar registrado é a falta que nos fará grandes leitores e escritores, que deixaram obras peculiares e livros instigantes, como o Saramago e o Gabriel Garcia Marquez, falecido há poucos dias. Eu conheci alguns de seus livros e me encantei com sua escrita debochada e intensa. 


Deixo a sugestão do livro (dele: Gabo) que adorei: O amor nos tempos do cólera

Belo enredo, com Florentino Ariza e Fermina Daza.




Aos leitores, meu abraço carinhoso.

À minha afilhada, meu abraço amoroso.











beijonostemposencolerados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário