domingo, 29 de março de 2009

noção de tempo

caramba! o tempo está passando rápido mesmo.
hoje estava na praia (naquela que sempre estou...) e percebi o quanto as mudanças aparecem, quando observamos cuidadosamente. Aquelas crianças... hoje são superadolescentes, bem desenvolvidos e com o corpitcho de gente grande. Caaara! que loucura! estou ficando velha.
Acho que essa minha fase nostálgica é porque falta uma semana pro meu aniversário. Exatamente (contando de hoje). Fico pensando que eu envelheço, mas meus alunos continuam tendo a mesma idade pra mim. Ou seja, parece que o tempo pra eles para (enquanto pra mim continua, porque eles estão sempre na mesma série, entende?)... sei lá. Não precisa entender.
Sei que olhei nos olhos azuis de uma menina linda (ops, adolescente hoje) e vi o tempo passando. Sabe aquele filminho que passa na cabeça das personagens (como hoje, na da Dori - do Nemo -) quando elas vão lembrando das coisas em segundos? Pois é, passou pela minha. Olhando praquele olho. Vi o meu mundo passando.
Agora entendo a perseguição do Machado pelo olhar das mulheres. Ele diz tudo. O Machado e os olhos... que podem ser de ressaca (Capitu), ou lavados de uma luz úmida (Evarista - O alienista -).
Esse chororô todo (que vem do olhos :), dedico às minhas grandes amigas que fazem meu tempo valer a pena... adri, ana, che, cris, ju, mari, moni, neni, sa... (em ordem alfabética, pra não dá rolo... ;) e outras mais)...

bejonosoio

6 comentários:

  1. Ai bunitaaa!!!
    Olha, estás preocupada à toa... O tempo não passou pra ti tb... estás igual ou melhor do que quando te conheci, naquele primeiro de março de 2001...
    Oito anos se passaram e vc está cada dia mais bonita e inteligente e charmosa e muitas várias coisas...
    Agora falando sobre o tempo, não sei se é pq trabalho muito, mas tenho sempre a sensação de que ele me atropela dia a dia... estou sempre em dívida com ele... um horror! Às vezes eu gostaria de ter um dia com 30 horas... só pra poder dormir um pouco mais e dar conta dos meus afazeres diários...
    É por isso que eu levo a vida numa boa... aproveito cada minuto com os amigos, com as pessoas que eu amo, porque é isso o que eu vou levar desta vida... as boas lembranças...
    Cada minuto deve ser bem vivido... ele não volta nunca...

    Beijo querida... amei o post dessa semana! ;)

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline!
    Obrigada pelos elogios, também gostei do seu blog ^^

    rs rs rs, todos os adultos falam que o tempo passa, todos continuam novos e eles vão envelhecendo. é que a idade tá chegando, né?
    Feliz Aniversário adiantado.

    bjss

    ResponderExcluir
  3. amigaaa!
    Eu tinha escrito muita coisa ... e perdi tudo... é que demorei muito tempo pra escrever aí a página expirou ... algo assim! Vê se pode? O computador não aceitou meu tempo...
    Mas resumindo o que eu tinha escrito... penso sobre o tempo sempre! Penso que não nunca temos tempo, isso pode ser um mal ou bom sinal... já pensou que chato se não tivéssemos nada pra fazer da vida ... daí teríamos tempo pra tudo, até pra encher a cabeça de besteiras! E pior, já pensou se as pessoas não mudassem, não evoluíssem? Eu penso que as pessoas evoluem, vejam nossos pais... quantas coisas eles sabem, nos ensinam? Nós só ficamos cada vez melhor, o tempo só pode fazer bem a quem sabe fazer bom uso dele. Eu acredito nisso. Tento fazer o melhor que posso com o meu tempo, assim espero que ele só me faça bem!
    Era isso...
    Ah! Adorei a história do '0800' já te falei isso?

    ResponderExcluir
  4. Oi minha amiga!!! Olha, essa estória de achar que o tempo passa, passou, tá passando (como quiser) não é exclusividade tua, às vezes me desepero sim, porque ainda tenho tanta coisa pra fazer e já tenho a idade que tenho, mas isso passa pela cabeça de todo mundo. Lembra quando tu era criança que o Natal demorava dois anos pra chegar (hehe), que a Páscoa demorava pq a quaresma durava 80 dias, ao invés de 40, mas lembra tb que a gente estudava um período e só, que a gente tinha a tarde toda pra brincar, que a gente ia dormir cedo pq não tinha mais o que fazer. A gente ficou gente grande e cada minuto é pouco pra tanta coisa que a gente tem pra fazer, por isso que ele passa tão rápido (pelo menos essa é a minha tese (sem nenhum compromisso científico hehe) sobre porque o tempo passa tão rápido agora. E não tem jeito, vamos ficar velhos a cada ano e os alunos vão sempre parecer ter a mesma idade, mas vamos ficar velhos e ainda bem que ficamos velhos, sinal de estamos vivos, como diria o ditado popular! hehe

    beijãozão, flor!!!

    ResponderExcluir
  5. brigada lindas!!
    vcs são ótimas!!
    e vendo assim, acho que o tempo só fez vcs melhorarem!!
    beijocas!!

    ResponderExcluir
  6. Amada, se você está se sentindo velha, aff.. sou uma anciã! Minha prima mais nova! hehehe. Mas enfim, tenho me sentido assim ultimamente. Olho pra trás e vejo que as crianças estão crescendo cada vez mais rápido e o meu tempo está indo. Eu ainda não fiz tudo o que eu quero fazer, nem conheci todos os lugares. O tempo escorre por entre os dedos, né?
    bjão

    ResponderExcluir