domingo, 12 de abril de 2009

ideologia...

eu quero uma pra viver. Como diria o Cazuza. E o dicionário diria que é o conjunto de ideias (reforma ortográfica!) gerais que constituem uma doutrina. Qual é a sua doutrina? No que vc acredita?
Pensando nesse domingo pascoal, eu acredito em muita coisa. Acredito na fé, na doação, na ética, no perdão.
Nesse domingo que o Faustão premia pessoas que são "celebridades" e que foram os "melhores" de 2008... cantor, atriz... Melhores? Acredito que os melhores de 2008 foram aquelas pessoas que se dedicaram e ajudaram na catástrofe das chuvas que aconteceram aqui em SC. Melhores foram aqueles bombeiros e anônimos que doaram-se para salvar vidas. E os bombeiros que hoje vieram apagar o fogo que destruiu a casa da minha vizinha. Destruiu tudo. E as pessoas que a ajudaram trazendo roupas e solidariedade.
Devemos ter ideologias sim. Acreditar em nossos pensamentos. Acreditar naquilo que achamos ético e que faz sentido para nós. Acreditar nas pessoas e que tudo o que fazemos de bom faz bem para o mundo.

Quem anda, anda, e não chega a lugar algum... chega em nenhures. Sabiam dessa? Então faça sua vida chegar em algures. Faça sua parte.

beijonalma.

ah! obrigada aos leitores anônimos do meu blog. Os comentários do último post me deixaram muito feliz. E aos meu alunos queridos, parabéns pela vitória de chegar à universidade. Vcs me deixam muito orgulhosa!

4 comentários:

  1. concordo em número e grau. tá na hora da gente parar de prestigiar aquela gente inútil dos reality shows (as celebridades do nada) e batermos palmas pro dentista competente, pro padeiro criativo, pro motorista ético, pra balconista atenciosa...

    beijo me liga.

    ResponderExcluir
  2. Apoiada! Tem muita gente premiando celebridades de 15 minutos e esquecendo de agradecer às pessoas que estão fazendo muito pelas outras. Como você mesma citou, os bombeiros, os vizinhos que correm pra ajudar quando algum desastre acontece. Essas são as pessoas que interessam, que deveriam ser homenageadas. Essas sim merecem um prêmio.
    Parabéns pelo post,prima. Amei.

    ResponderExcluir
  3. Amiga!
    Muito bem lembrado... as pessoas têm valorizado demais as coisas de tão pouco valor real e esquecido de olhar pertinho, de agradecer todos os dias àquelas pessoas que de fato fazem e acontecem em nossas vidas ou nas vidas de pessoas próximas.
    Os feitos de nossa amizade não se comparam aos dos bombeiros ou aos da tua família e dos teus vizinhos em relação à vizinha que está passando por uma situação muito difícil, porém, para mim são tão ou mais importantes... por isso aproveito o post da semana pra te agradecer por tudo o que fizeste e fazes por mim... Obrigada de coração... Pra mim, tu mereces um prêmio! E não é só pela amizade sincera (que já é muito nos dias de hoje), mas por todas as coisas que sempre fazes por mim! E sei que fazes de coração, por isso as aceito de coração! Obrigada e conta seeeempre comigo!

    bejunozóio! =)

    ResponderExcluir