quinta-feira, 23 de abril de 2009

indignação

Caramba! hoje eu tinha de falar.
e falar em primeira pessoa mesmo, porque não consigo escrever em terceira. E também porque a indignação é minha e pode não ser sua.
Mas façamos o favor... ô povinho curioso... que passa com seu carro irritantemente devagar pra ver o que está acontecendo no acostamento. E faz uma fila de um tamanho sem fim. Cara, presta atenção na estrada!!!!!!
Fora aqueles que param em cima da faixa de pedestre, num sinal fechado, e ainda acham ruim quando a gente reclama que não dá pra passar. Essa mesmo me deixou enfurecida (a carona teve a ousadia de dizer que já estava em cima da faixa quando o sinal fechou...) ALOUUUUUUU???
Fora o querido prefeito, também servidor da prefeitura, que dobra o salário dele e de seus secretários e diz que vai descontar os dias de reivindicações dos servidores (plebeus) que lutam pela qualidade de trabalho.
Além da mídia fazer a caveira desses mesmos servidores que querem voltar ao trabalho, mas com os direitos e as condições necessárias que possuem. Isso não inclui relatar a realidade do aumento do salário do prefeito e de seus amiguinhos. Não, a mídia é muito melhor que isso. Na verdade, isso não interessa ao povo, só interessa que os professores não estão trabalhando. Sem noção. :p
Meu mundo caiu. Eu não sou a Maysa, mas estou de saco cheio de tanta mesquinharia e "umbigolatria". Cada um só vê o seu. Os outros "zidane". E cabeçada neles.

e essa chuva. Acho que me deixa indignada.

beijodesabafo. saco.

4 comentários:

  1. Pois é amiga...
    É difícil engolir a carinha da Márcia Manfro reclamando das carteiras vazias. O pior é que boa parte das pessoas se baseia nesses comentários para construir suas imagens. Não interessa o que pensamos e passamos, mas como somos vistos.
    Pensei em ti por esses dias...
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. oi amiga!!
    brigada por passar por aqui! adorei seu comentário!
    saudades de ti!!
    beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Ai bunitas... me indigna realmente essa visão destorcida dos meios de comunicação sobre os fatos, principalmente nos fatos recentes relacionados à greve dos servidores de floripa, bem como me revoltam os dias de chuva na nossa "grande florianópolis"... isso aqui vira um caos... é um horror!
    Dá até medo de sair de casa... já saio na pilha pensando no caos que vou ter que atravessar... não dá...
    Tenho que sair de casa bem mais cedo e, ainda assim, chego atrasada no trabalho... é uma sacanagem!
    Olha eu não tenho mais adjetivos pra falta de infraestrutura da nossa cidade... não comporta nem os habitantes oficiais com dignidade, e ainda quer receber turistas o ano inteiro... vai sonhando!
    O negócio é a gente continuar levando a nossa vidinha de sempre e lutar pelo que achamos correto e ponto final... e quem quiser reclamar de pessoas como nós que pare pra pensar um bocadinho... um dia esses problemas lhe afetarão, com toda a certeza, e aí talvez seja tarde pra se fazer alguma coisa.

    É isso...

    Unidos venceremos! hehehe

    Beijo! =)

    ResponderExcluir
  4. Todo blog que eu vou tem gente reclamando do trânsito! UAHEUIAHE
    Tá ruim mesmo... e ainda querem receber jogo da copa na cidade! Não quero nem imaginar o mundo inteiro engarrafado no estreito!

    Beijos, professora!

    ResponderExcluir